Capa / Notícias / Apiaí, Itaóca e Barra do Chapéu participam do maior evento da cultura paulista

Apiaí, Itaóca e Barra do Chapéu participam do maior evento da cultura paulista

A Revelando São Paulo 208, realizada de 19 a 23 de setembro, recebeu um público recorde. Durante os cinco dias de Festival, mais de 350 mil pessoas prestigiaram o festival de cultura tradicional do Estado de São Paulo.

Fizemos breve visitas aos nossos representantes: Itaóca apresentou a Fandango de Tamanco, Roda de Violeiros e Trança Fitas + quiosque de pastel de farinha de milho, Apiaí mais uma vez teve como destaque seu artesanato, completando o Alto Vale, a cidade de Barra do Chapéu também mostrou seu rico artesanato.

Festival é o mais espaço de escoamento do artesanato apiaiense.

Os sabores, aromas e fazeres de cerca de 140 municípios invadem São Paulo, de 19 a 23 de setembro, durante a 58ª edição do maior evento de cultura tradicional do Estado

O Revelando São Paulo em a sua 58ª edição, trouxe para a capital paulista as tradições que fazem a diversidade e pluralidade do Estado de São Paulo, com a participação de culinaristas, artesãos, violeiros e dançantes de diversos municípios do Interior e Litoral. Transformou o Parque do Trote/Mart Center em um grande espaço de celebração multicultural.

O festival, realizado desde 1997, dispõe de espaços de culinária e ranchos tropeiros de diferentes regiões do estado, com culinaristas produzindo os doces caseiros, bolinhos caipiras broas, pamonhas, bolos, café caipira, virados, afogados, galinhadas, feijão tropeiro, farinha de mandioca, peixes e moquecas, entre outras iguarias que compõe a “Mesa Paulista”.

 

Comentários no Facebook