Capa / Notícias / América-MG anuncia Adílson Batista novo treinador

América-MG anuncia Adílson Batista novo treinador

No início da tarde desta terça-feira, o América-MG surpreendeu e anunciou Adilson Batista como técnico até o fim deste ano. Ele assume o lugar de Ricardo Drubscky, que comandou o time em apenas dois jogos e, agora, retorna ao cargo de diretor de futebol. Marcus Salum, presidente do conselho de administração do Coelho, apresentou o novo comandante no CT Lanna Drumond e explicou os motivos da mudança.

– Da parada da Copa para cá, nós tivemos um desfalque muito grande de peças, o que desestruturou a nossa equipe. Perdemos jogadores por contusão e, também, por saída do Clube. Essa desestruturação acabou nos dificultando nesses dias pós-Copa e nessas duas partidas. Portanto, percebemos que estávamos com dificuldade de dar continuidade no projeto com o Ricardo, que foi o grande organizador desse projeto e da montagem do plantel ao lado da diretoria, como treinador. Então, estamos trazendo o Adilson para acabar de acertar a equipe e dar continuidade no que vínhamos fazendo.

dilson Batista foi apresentado ao elenco do América-MG (Foto: Mourão Panda / América-MG)

Ex-zagueiro, com passagens marcantes por vários clubes brasileiros, Adilson Batista ganhou destaque como treinador durante a passagem pelo Cruzeiro, quando foi vice-campeão da Libertadores de 2009 e conquistou dois títulos do Mineiro (2008 e 2009). Ele passou também pelo comando do Corinthians, São Paulo, Santos, Atlético-PR e Vasco. O último clube dirigido por Adilson foi o Joinville, em 2015.

– O convite foi feito ontem à noite pelo presidente e pelo Ricardo. O que me fez aceitar foi a vontade de voltar a trabalhar, de mostrar o meu trabalho, o potencial, de acreditar naquilo que eu sei sobre o clube, do que eu vi dos atletas, pelo nível de jogadores, mesclando experiência e juventude. E por acreditar sempre no trabalho. Agradeço pelo convite, tinha recebido outra vez, mas não foi possível. Agora é encarar o desafio com entusiasmo e com vontade de ajudar, para que possamos conseguir nosso objetivo que foi planejado. É com esse intuito que assumo o América, com respeito à instituição e com vontade de fazer o meu melhor, retomando o caminho feito com Enderson e Luis Fernando, quando o Drunscky estava na direção.

Adilson Batista será o terceiro treinador a dirigir o América-MG neste Brasileirão. Antes de Drubscky, o responsável pela equipe era Enderson Moreira, que pediu demissão em junho para assumir o Bahia.

Comentários no Facebook