Capa / Notícias / Escoteiros são reconhecidos em Adrianópolis e visitam o PETAR

Escoteiros são reconhecidos em Adrianópolis e visitam o PETAR

dia 24 de junho de 2017, o 47 Grupo Escoteiro Paranaí 321, realizou umas das principais atividades nacionais, o 26º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica, o foco da ação ecológica foi sensibilizar e conscientizar nossos jovens de que a vida depende do ambiente e o ambiente depende de cada cidadão deste planeta, despertando assim a construção da noção de que o equilíbrio do ambiente é essencial para a sustentação da vida em nosso mundo.

O Grupo atuou no plantio de mudas na horta da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais em Adrianópolis.

Aos Grupos Escoteiros que participaram desta iniciativa, a União dos Escoteiros do Brasil concedeu o Certificado de Eficiência Ecológica aos Grupos Escoteiros.

O Grupo Escoteiro Paranaí 321, Visitou o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, Petar em Iporanga nos dias 30/06 a 02/07.

Os escoteiros visitaram as cavernas, e realizaram atividade de Camping, além de participar de aula de Espeleologia, ciencia que estuda as cavidades naturais e outros fenômenos característicos, nas vertentes da sua formação, formas de vidas e sua evolução ao logo do tempo.

Os jovens, aprimoraram o uso das ferramentas para a atividade escoteira em mata atlântica.

Toda atividade foi orientada e acompanhada por vários guias do local, segundo informou Daniel Cristo Leite. Daniel ainda salientou: “A proposta do passeio foi incentivar os escoteiros a observarem a variedade de vidas que nos cercam, reconhecer como a ação humana interfere no meio ambiente e compreender qual seu papel para diminuir os impactos e auxiliar na recuperação da natureza”.

Em um clima de diversão e harmonia os jovens foram acompanhados pelos Chefes Nilson e Tatiane Pogogelski, Daniel e Helaine Cristo e de Lauro Olegário.

Comentários no Facebook