Capa / Notícias / Ação Escoteira revitalizará horta da APAE de Adrianópolis

Ação Escoteira revitalizará horta da APAE de Adrianópolis

Grupo Escoteiro Paranaí 321/PR, promoverá nos arredores da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Adrianópolis,  atividade social e sustentável dentro 26º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MutEco), neste sábado 24/06,  das 14 as 16 horas, quando os escoteiros estarão fazendo o plantio de mudas na horta da unidade escolar.

De acordo com o Chefe ramo Escoteiro, Daniel Cristo Leite o MutEco é aberto a toda população e terá a participação de cerca de 45  jovens, entre 7 e 18 anos, que fazem parte do grupo. Daniel salientou:  “essa é a oportunidade de formar cidadãos que propaguem o cuidado com o ambiente em que vivem, já que moramos em um região de natureza farta, a qual devemos preservar”.

Escoteiro_Paranai_MaisAltoVale

Grupo Escoteiro Paranaí 321-PR desenvolve trabalhos em prol da comunidade e do meio ambiente

As mudas foram doadas pelo empresario local Robson Tarcis da AgroBoi, além disso cada escoteiro levará uma muda para a construção e revitalização da horta. A concentração será às 14, na  própria APAE, e os interessados que desejam participar da ação devem levar boné, mudas de verduras ou legumes, além de instrumentos com “pás, rastros e enxadas”.

Grupo Escoteiro Paranaí 321/PR, esta engajado na região, contribuindo com a educação, levando os escoteiros a interagir com a sociedade, e o meio em que vivemos. Como a APAE-Adrianópolis que faz um atendimento reconhecido na região aos portadores de necessidades especiais.

O Grupo ramo lobinho é conduzido por Nando, Gilmara Bontorin, Eliana e Samara, já o ramo escoteiro por Daniel e Helaine Cristo e grupo sênior por Nilson e Tatiane Pogogelski, e as atividades acontecem no município de Adrianópolis e conta também com a participação de alguns crianças ribeirenses.

 

 

Comentários no Facebook