Capa / Notícias / Educação Escoteira reúne 100 crianças em Ribeira

Educação Escoteira reúne 100 crianças em Ribeira

Como parte do Projeto denominado o Educação Escoteira, integrantes do Grupo Escoteiro Paranaí 321/PR, realizou na tarde deste sábado, 20,  nas dependências da Escola Estadual Diógenes Ribeiro de Lima, em Ribeira, uma série de atividades envolvendo alunos e escoteiros, com o Projeto EducAção.

Estavam presentes cerca de 100 crianças da Comunidade Escolar e com elas foram desenvolvidas diversas atividades usando como tema a sustentabilidade. Foi um dia muito especial para todos nós, salientou um dos lideres do GE Paranaí 321-PR, que se deslocaram  até o vizinho Co-irmão para incentivarem a pratica escoteira.

Destaque_escoteiro

Cerca de 100 crianças participaram das atividade na EE Diógenes Ribeiro de Lima

Projeto Educação Escoteira, na mensagem do diretor presidente Escoteiros do Brasil, Alessandro Garcia Vieira, propõe que o escotismo esteja nos espaços das escolas, a cada ano sempre no segundo sábado de maio, oferecendo a alunos e integrantes do Movimento Escoteiro experiência por intermédio de atividades atraentes e contextualizadas dentro do Programa Educativo que, contribuam para a aplicação da prática de conteúdos relacionados com as matérias na educação básica.

As ações do Grupo Escoteiro 321 Paranaí, são objetivas e alicerçados no processo educativo escoteiro, que alcança cada criança, adolescente e jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante   ativo em sua comunidade, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável.

O Grupo ramo lobinho é conduzido por Fernando e Gilmara Bontorin, já o ramo escoteiro por Daniel e Helaine Cristo e grupo sênior por Nilson e Tatiane Pogogelski, e as atividades acontecem no município de Adrianópolis e conta também com a participação de alguns jovens ribeirenses.

Comentários no Facebook