Capa / Notícias / Projeto Nacional de Educação Escoteira será realizado em Ribeira

Projeto Nacional de Educação Escoteira será realizado em Ribeira

A pais e alunos da Escola Estadual Diógenes Ribeiro de Lima, em Ribeira se unirá a mais 1.200 estabelecimentos de ensino de todo o país, que terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Ribeira o EducAÇÃO ESCOTEIRA vai envolver pais e alunos da Escola Diógenes Ribeiro de Lima, neste sábado 20/05 às  14 horas.

O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAÇÃO ESCOTEIRA prevê um conjunto de atividades voltadas ao tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”. O método desse projeto vai ao encontro dos conhecimentos propostos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.

O Grupo Escoteiro 321 Paranaí, atuante na região estará levando aos ribeirenses a oportunidade de conhecer o movimento que envolve crianças adolescentes e jovens. O grupo que é dividido em três ramos , lobinho, escoteiro e sênior mostra uma força vibrante e relevante na comunidade, o Movimento Escoteiro é um  instrumento de construção do futuro almejado.

As ações do Grupo Escoteiro 321 Paranaí, são objetivas e alicerçados no processo educativo escoteiro, que alcança cada criança, adolescente e jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante   ativo em sua comunidade, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável.

O Grupo ramo lobinho é conduzido por Fernando e Gilmara Bontorin, já o ramo escoteiro por Daniel e Helaine Cristo e grupo sênior por Nilson e Tatiane Pogogelski, e as atividades acontecem no município de Adrianópolis e conta também com a participação de alguns jovens ribeirenses.

Participem!!!

Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA

Dia: 20/5/2017

Local: EE Diógenes  Horário: às 14 horas

Comentários no Facebook