Capa / Notícias / Janete Sarti participa de Encontro com Dilma Rousseff em Brasília

Janete Sarti participa de Encontro com Dilma Rousseff em Brasília

A prefeita do município de Barra do Chapéu, Janete Sarti se encontrou com a Presidente Dilma Rousseff, na abertura do 2º Encontro Nacional de Mulheres Eleitas no último dia 17/02/2017.

O encontro, realizado nesta sexta-feira (17) e sábado (18), foi proveitoso, pois permitiu que as mulheres petistas de todos os cantos do Brasil percebessem que não estão sozinhas, ressaltou Janete Sarti.

Em seu discurso Dilma declarou: “Eu quero dizer que as mulheres não só tiveram papel de vanguarda, mas foram e constituíram a grande parcela que teve posição clara, firme e massiva em muitos dos atos que tiveram em todo Brasil (contra o impeachment). Eu agradeço o acolhimento”, salientou Dilma Rousseff.

Jjanete_dilma

Mulheres eleitas trocam experiências e unem forças contra retrocessos

O empoderamento das mulheres foi destacado pela prefeita Janete Sarti: “Acredito que esses momentos ajudam a fortalecer as mulheres, porque nós vemos que não estamos sozinhas, tem mais mulheres na luta. E nós mulheres temos um olhar diferente na política e precisamos reforçar a participação das mulheres na política”, enfatizou.

Prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras eleitas em 2016 pelo PT em todo Brasil se reuniram em dois dias, em Brasília (DF), no 2º Encontro Nacional de Mulheres Eleitas, para trocar experiências e afinar a luta das mulheres por mais direitos e mais participação dos espaços de poder. Participaram do encontro 137 mulheres eleitas e 63 não eleitas como secretárias de mulheres, deputadas, senadoras, entre outras.

Janete aproveitou a estadia na capital federal, para buscar recursos financeiros através de emendas para municipalidade.

 

 

Comentários no Facebook